Inscrições abertas para a Semana Farmacêutica da UnirG

25 de Março de 2022

De 27 a 28 de abril será realizada a Semana Farmacêutica da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento está com as inscrições abertas até 22 de abril e podem participar acadêmicos, professores, profissionais da área e a comunidade.

No dia 27, a cerimônia e as palestras serão abertas e ocorrerão a partir das 19h, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Plataforma IOW, no site www.unirg.edu.br.

Na oportunidade serão ministradas três palestras. Às 19h15, o presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Dr. Maykon Jhuly Martins de Paiva, abordará “A importância do CRF”.

Logo após, às 20h15, o professor e pesquisador do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Dr. Éber Souza debaterá “A possibilidade de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos no ambiente acadêmico”.

Para encerrar a primeira noite do evento, às 21h25, o colaborador do Sebrae, Dr. Rogério Maracaípe falará sobre “Empreendedorismo na área farmacêutica”.

Minicurso de injetáveis

No dia 28, os enfermeiros Daniela de Souza Silva e ítalo Dezidério conduzirão o minicurso de injetáveis, a partir das 19h15, no campus II da UnirG. O minicurso é organizado pela Liga Acadêmica de Fitoterapia da UnirG – Lafito.

As inscrições para o minicurso já estão abertas e seguem até 22 de abril, pelo Google Forms. O valor do investimento é de R$ 50.

Esse ano, a Semana Farmacêutica da UnirG abordará a temática “Pesquisa e desenvolvimento de medicamento e cosmético”.

O Centro Cultural Mauro Cunha está localizado na avenida Maranhão, 1499-1599 - Setor Uniao I.

O Campus II da UnirG, na avenida Guanabara entre as ruas 9 e 10, Centro, Gurupi.

Redação: Luciene Souza