Representantes da UnirG tomam posse como conselheiros do Crea-TO

20 de Janeiro de 2022

Na última segunda-feira 17, os professores do curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi – UnirG, Me. Fabiano Fagundes e Me. Julierme Siriano da Silva foram empossados como membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO). A solenidade ocorreu em Palmas (TO), juntamente com a 330ª plenária do Conselho.

“As Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Engenharia Civil participam do Crea, e a UnirG é uma delas. Integrar o Conselho é de grande importância para estar a par dos temas de interesse da classe, e também para participar do processo de decisão, sugerindo fiscalizações ou a discussão de temas relevantes na área”, destacou o professor da UnirG e conselheiro titular, Me. Fabiano Fagundes.

Após a posse, Fagundes e o conselheiro suplente, professor Me. Julierme Siriano da Silva, já iniciaram os trabalhos no órgão. Durante a 330ª plenária, eles passaram a integrar a Comissão de Desenvolvimento Humano e a Comissão de Contas e Orçamento do Crea-TO, tendo o professor Fabiano Fagundes como presidente de ambas. Os conselheiros permanecem no cargo pelo período de três anos.

O Crea-TO, é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de Segundo Grau das modalidades mencionadas. Tem o objetivo de defender a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões.

Redação: Meiry Bezerra

Foto/divulgação