Curso de Direito vence a prova esportiva da 38ª edição do Cidadão Universitário

16 de Outubro de 2021

Na tarde de hoje, 16, acadêmicos da Universidade de Gururpi - UnirG participaram da última competição da 38ª edição do Projeto Cidadão Universitário. Equipes formadas por calouros e veteranos disputaram as partidas de futsal (masculino), no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi/TO.

Atletas dos cursos de Direito, Educação Física, Fisioterapia e Odontologia disputaram os jogos. Todos os participantes realizaram testes de Covid-19, antes de iniciar as partidas.

A equipe vencedora foi do curso de Direito, levou troféu e recebeu 500 pontos na gincana solidária. Em segundo lugar ficou a turma de Odontologia, seguida de Fisioterapia, que também receberam troféus e pontuaram no Cidadão.

Para o artilheiro dos Jogos que marcou sete gols, Thiago Badu, acadêmico do 4º período de Direito,  muito mais do que vencer, o mais importante é poder contribuir com o projeto social. "Fiquei muito feliz em ser campeão junto com meus amigos, além disso é muito gratificante participar de um evento esportivo que serve de exemplo a prática de esportes. Além do mais ajudamos pessoas carentes, nesse período tão difícil da Pandemia em que muitos estão necessitando. Já estou ansioso para participar do próximo Cidadão", ressaltou.

Segundo o estudante do 6º período de Educação Física, João Victor Torres,  a integração entre as equipes foi a melhor vitória. "Depois de quase dois anos sem a realização das práticas esportivas no Cidadão Universitário participar dos Jogos foi muito bacana. Afinal, sabemos que o convívio e o contato social, principalmente nesse período em que vivemos, por meio da atividade física é benéfica a nossa saúde. Além disso, contribuir com as famílias carentes, fazendo o que gostamos, é ainda mais prazeroso", disse o acadêmico.

A Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Ma. Miréia Aparecida Bezerra, ressaltou que com o Cidadão Universitário as provas esrpotivas sempre movimentaram o projeto. com o retorno das aulas presencias, e o controle da trasmissão do virús foi possível retornar também as atividades físicas do projeto.

"Tivemos adesão de alguns cursos, nas mais diversas ações, como as de cunho sociocultural, somando pontos com as doações de sangue e de alimentos não perecíveis. Voltamos de forma gradativa, até porque alguns estudantes ainda estão de forma híbrida, e estamos felizes com a participação de todos", disse.

Na próxima segunda-feira, 18, os alimentos arrecadados serão recolhidos nas coordenações de cursos e entregues ao Projeto Mesa Brasil. "No decorrer da semana já saberemos quem será a equipe vencedora desta edição. Os alimentos arrecadados serão distribuidos para muitas instituições beneficentes de Gurupi e região”, relatou a pró-reitora.

A equipe vencedora da edição será premiada com um aparelho smarthphone, doado pela empresa A Exclusiva Variedades.
A 38ª edição é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG - Proecae, em parceria com Mesa Brasil, TV Anhanguera, Rádio Araguaia FM, e o Núcleo de Hemoterapia de Gurupi.

Redação: Giselli Raffi - Jornalista

Fotos: arquivo equipe do Cidadão Universitário