Acadêmicas do curso de Estética e Cosmética participam da 1ª Cerimônia do Jaleco

14 de Outubro de 2021

A Universidade UnirG - UnirG, promoveu na noite de hoje, 14, a 1ª Cerimônia do Jaleco para os calouros de Estética e Cosmética, realizado no auditório no Campus I.  A  intenção da solenidade é recepcionar os novos estudantes.

A mesa de honra contou com a presença da reitora, Drª. Sara Falcão, o gerente administrativo e financeiro, Oximano Jorge, que representou o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a assessora pedagógica do curso, Ma. Rafaela de Carvalho, os professores do curso, Elaine Maíra Teixeira e Jonathan Jean.

A Cerimônia simboliza a iniciação no curso e a responsabilidade com a ética e postura na profissão. Estiveram presentes também acadêmicos, familiares.

Segundo a acadêmica, Solange Antunes, a cerimônia representa a responsabilidade com a profissão. "Estou muito feliz de estar com minhas colegas, participando pela primeira vez da cerimônia do jaleco, que é nosso instrumento de trabalho que irá nos acompanhar por toda a nossa carreira. Lidar com a saúde e bem-estar das pessoas é gratificante e a solenidade nos faz  lembrar do tamanho de nossa responsabilidade", disse.

Ao final, os novos alunos fizeram o juramento e receberam o jaleco de seus familiares, amigos e professores da UnirG.

Para o diretor administrtivo e financeiro, "este é apenas um ritual que representa a importância da profissão. O curso tem como responsabilidade cuidar de pessoas e tenho certeza que todas serão excelentes profissionais levando qualidade de vida para a pessoas", falou Oximano Jorge.

Conforme a reitora, Drª Sara Falcão, o gesto representa o compromisso que as estudantes terão com a profissão.  “É um momento de muita alegria e de integração em que a UnirG mostra um pouco de seu papel acolhendo os novos alunos. Elevar a auto-estima das pessoas é gratificante e essa será a responsabilidade dessas meninas. Desejo que tenham um carreira de sucesso”, finalizou.

Redação: Giselli Raffi - Jornalista

Fotos: Yasmim Reis - Jornalista