Provas esportivas do Cidadão Universitário serão realizadas no próximo sábado

14 de Outubro de 2021

Acadêmicos de diversos cursos da Universidade de Gurupi – UnirG participam sábado, 16, das competições esportivas do 38º Cidadão Universitário. Os jogos começam a partir de 08h, no ginásio Idonizete de Paula (campus II).

Pela manhã, as equipes de vôlei misto disputam as partidas e, a partir das 14h, os atletas de futsal (masculino e feminino) entram em quadra.

Devido a pandemia da Covid-19, as competições esportivas do projeto estavam suspensas mas, com todas as medidas de segurança, as atividades estão sendo retomadas. Conforme o regulamento, os atletas devem realizar o teste rápido para antígeno de Covid-19, antes do credenciamento do evento.

"A parte esportiva do Cidadão Universitário sempre movimentou de forma significativa nossos acadêmicos. Com retorno gradativo das atividades criamos estratégias para a retomada das atividades esportivas, tomando todos os cuidados exigidos. Nós, juntamente com os estudantes, estamos otimistas. Estamos iniciando um novo tempo, entendemos que o esporte é fundamental no processo estudantil, e isso é uma marca forte do nosso Cidadão", destaca a Pró- Reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG, Ma. Miréia Aparecida Bezerra.

O regulamento das provas esportivas pode ser lido aqui