Parceria entre UnirG e Sicredi possibilita crédito aos estudantes da saúde

30 de Setembro de 2021

Esta semana, a Fundação UnirG firmou um termo de acordo de cooperação técnica com o Sistema de Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento – Sicredi - MS/TO. O intuito da parceria foi para a concessão de crédito universitário aos associados, alunos aprovados em vestibular ou regularmente matriculados nos cursos da área da saúde, na Universidade de Gurupi – UnirG.

O crédito pleiteado pelo aluno será submetido a análise da Cooperativa. Para garantir o empréstimo o aluno terá que estar associado ao Sicredi ,  a renovação do contrato será semestral, entre outras exigências.

De acordo com o gerente de negócios pessoa jurídica do Sicredi, Charles Pezzutti, o acadêmico poderá financiar todo o curso, com carência para que cada parcela não impacte com as demais.

“As parcelas são fracionadas de acordo com o período que o estudante está estudando. Por exemplo, se ele financiar o um semestre irá começar a pagar apenas no seguinte, tendo até sete meses de carência para começar a pagar. A cada semestre é necessário renovar o financiamento”, explicou Pezzutti.

“Essa parceria não visa apenas fins lucrativos, mas oportunizar ao acadêmico, que tem o sonho de graduar, de forma mais acessível. Esperamos que a sociedade de Gurupi continue desenvolvendo por meio da qualificação profissional. Essa também é a preocupação da nossa Cooperativa, incentivar o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade”, reforçou o gerente.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, essa é mais uma forma do estudante continuar os estudos. “Nós entramos em contato com todas as instituições bancárias que tem relacionamento com a UnirG, para ver as possibilidades de financiamentos para os estudantes. Com isso, surgiu essa oportunidade com o Sicredi que é muito boa por viabilizar o estudo a quem não tem condições financeiras de fazer o curso”, finalizou o presidente.

O interessado deve procurar o gerente da agência do Sicredi em Gururpi, Wanderson Rodrigues. A instituição bancária  viabilizará o crédito também aos estudantes de Medicina, do campus de Paraíso do Tocantins.

Redação: Giselli Raffi

Foto: arquivo Sicred