Estudantes de Psicologia realizam palestras para jovens e trabalhadores sobre valorização da vida

29 de Setembro de 2021

Encerrando o mês com as ações do “Setembro Amarelo” dedicado à prevenção do suicídio, os acadêmicos de Psicologia da Universidade de Gurupi - UnirG, juntamente com a comissão de eventos e a Liga Acadêmica de Saúde Emocional – Lase, realizam hoje, 29 e amanhã, 30, palestras sobre cuidados da saúde mental.

De acordo com a professora Dulcimara Carvalho, nas palestras serão abordados o que é o suicídio, os fatores de risco, as principais comorbidades que levam ao suicídio, formas de prevenção, onde procurar ajuda e a importância da qualidade de vida e bem-estar subjetivo.

Na Grão de Ouro, foi ministrado pelas acadêmicas Nathalia Pereira Bezerra e Izabel Cristina de Lima Braz, integrantes da Liga, na manhã de hoje “Suicídio, vamos falar sobre”. Já na empresa GEL – prestadora de serviços da BRK Ambiental, os colaboradores ouvirão amanhã, às 07h, a aluna Rebeca Resende Rosário que abordará “Há outra solução”. No Colégio Militar de Gurupi Presidente Costa e Silva os jovens e adultos irão ouvir sobre "Se liga na dica, vamos falar de prevenção”, ministrado pela acadêmica Illaene França.

“É importante ressaltar que estas ações são de extrema valia, pois a cada ano percebe-se que a comunidade em geral se preocupa mais com a saúde e bem-estar emocional, em busca de mais informações e como prevenir tratar e ajudar às pessoas, sejam familiares, colegas ou colaboradores”, disse Dulcimara.

A professora disse ainda que as ações têm como objetivo a prevenção ao suicídio e a valorização da vida.  “Encerramos o mês do Setembro Amarelo otimistas. Muitas ações realizadas durante esse mês levaram conhecimento e fizeram a diferença na vida de muitas pessoas na comunidade em geral”, concluiu.

Redação: Giselli Raffi