UnirG recebe doação de corpos da SSP para o desenvolvimento da pesquisa

22 de Setembro de 2021

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, reuniu com a Superintendente da Polícia Científica Dunya Wieczoek Spricigo, para receber oficialmente três corpos e um campo de estágio que servirá para o desenvolvimento da pesquisa na região sul do Estado. A reunião ocorreu na tarde de ontem, 22, no centro administrativo da Instituição.

A cerimonia faz parte de uma parceria entre a UnirG e a Secretaria da Segurança Pública de Goiás – SSP, firmada no ano passado, mediante o convênio de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública - SSP, por meio do Instituto Médico Legal (IML), que visa o desenvolvimento do ensino superior, da extensão e da pesquisa.

Participaram do encontro o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, a superintendente da Polícia Científica Dunya Wieczoek Spricigo e o diretor do Instituto Médico Legal, Luciano Augusto de Pádua Fleury.

Segundo Miranda, a parceria irá viabilizar a formação de alunos na produção de conhecimento e desenvolvimento do ensino a pesquisa e extensão.

“A oferta dos cadáveres não reclamados será para os cursos da saúde da Instituição, além disso reafirmamos a oportunidade dos nossos estudantes terem o Morgue, local onde são feitas autópsias em casos avançados de estágio de decomposição, como campo de estágio, possibilitando aos acadêmicos mais um espaço de estudo”, afirmou o presidente.

De acordo com Dunya Wieczoreck, a visita foi para alinhar a parceira já existente entre os dois órgãos. A junção de tecnologias e conhecimento influencia em um trabalho com saldo ainda mais positivo. “Essa parceria configura um compromisso em mantermos sempre nossa população com um serviço de qualidade”, concluiu.