Prefeito de Colinas do Tocantins visita UnirG

03 de Setembro de 2021

Na tarde de hoje, 03, a equipe da Prefeitura de Colinas do Tocantins reuniu com o presidente da Fundação UnirG, Drº Thiago Miranda, com intuito de retribuir a visita dos gestores, realizada em maio, para possível expansão da Instituição. O encontro ocorreu no auditório do centro administrativo da UnirG.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também participou da reunião, além do Chefe de Gabinete da UnirG, Thiago Henrique Nascimento. De Colinas estiveram o Prefeito Municipal, Drº Kasarin, o chefe de Gabinete, Jéferson Bandeira, e o Procurador Geral, Jean Carlos Paz de Araújo.

De acordo com Kasarin, a intenção da visita é de aproximar dos gestores para que o projeto de expansão seja viabilizado para o município. “Somos otimistas e vamos apostar nessa possibilidade, queremos oferecer os cursos da UnirG em nossa cidade. Estamos satisfeitos com essa visita, sabemos do potencial dessa Universidade e, por isso, vamos apostar no futuro de Colinas e região”, disse o prefeito.

Para Josi Nunes, o interesse de outras cidades na expansão demonstra o reconhecimento da Instituição. “Após a primeira expansão para Paraíso, e como eu conheço todos os prefeitos do Estado, eles têm nos procurado. Sabemos a diferença econômica, social, política, educacional que faz para uma cidade que em uma Universidade e é isso que todos queremos, o desenvolvimento. Uma Instituição com o porte da UnirG é fundamental para que isso ocorra e o que pudermos fazer para contribuir iremos apoiar”, disse Nunes.

Segundo Thiago Miranda, o processo da manifestação de interesse da expasão para o Município está em andamento. “Nos sentimos lisonjeados com a procura do prefeito Kasarin, isso mostra a credibilidade da Instituição, Vamos continuar dando andamento ao processo de estudo de viabilidade e o resultado dependerá da avaliação da equipe técnica”, disse o presidente.

Os membros da Comissão de Expansão, Caio Siqueira, Valéria Lima e o Engenheiro Civil, Elizaldo Coelho Filho, também participaram da reunião.