Atletas do Gurupi Esporte Clube recebem atendimentos na Clínica Escola de Fisioterapia da UnirG

03 de Setembro de 2021

Na noite de ontem, 02, a Clínica Escola de Fisioterapia da UnirG recebeu os atletas das categorias de base do Gurupi Esporte Clube. Atualmente, os adolescentes com idade entre 14 e 16 anos estão disputando o Campeonato Tocantinense sub-15 e o Campeonato Tocantinense sub-17.

O objetivo principal é reintegrar os atletas lesionados na sua prática esportiva sem sintomas e riscos no menor tempo possível.

De acordo com o diretor esportivo do time, Marcos Simão, o trabalho de recuperação realizado pelo fisioterapeuta, “é importante para a plena recuperação clínica dos jogadores, promovendo a recuperação de lesões, diminuindo dores e colocando-os em plenas condições físicas. Desta maneira eles ficam aptos à prática esportiva, para a qual eles estão se dedicando. Nós agradecemos a parceria e o ótimo atendimento prestado”, disse Marcos Simão, diretor esportivo do Gurupi Esporte Clube.

Os atendimentos aos atletas que apresentavam lesões diversas e foram realizados por acadêmicos do 6º período do curso, sob a supervisão do professor Warly Neves de Araujo.

“As condutas utilizadas foram planejadas individualmente de acordo com lesão e alteração funcional do atleta. De modo geral os atletas deram entrada com quadros de dor agudizada necessitando de terapias com efeitos Anti-inflamatório, relaxamento muscular e ganho de Mobilidade”, disse Warly Neves.

O professor disse ainda que, no tratamento foi utilizado “Manobra de Liberação Miofascial Instrumental, Ventosaterapia, Laserterapia e Técnicas de Mobilização Articular. E assim evoluindo para uma reabilitação mais ativa focado totalmente no retorno do grupo para suas atividades esportivas com menor chance possível de sofrer novas lesões”.

Durante todo o campeonato, os jogadores receberão o acompanhamento dos estudantes de Fisioterapia. Nos próximos dias os atletas também passarão pela avaliação do estudantes da Clínica-Escola de Odontologia.

Redação: Meiry Bezerra

Edição: Giselli Raffi