Campus Paraíso do TO: UnirG promove Aulão de Boas-Vindas aos novos estudantes

20 de Agosto de 2021

Na noite desta sexta-feira, 20, os calouros de Medicina da primeira e segunda turmas de 2021, da  Universidade de Gurupi - UnirG campus de Paraíso doTocantins, participaram do Aulão de Boas-Vindas dando início ao semestre letivo. O evento ocorreu no Auditório Cora Coralina.

Na ocasião estiveram presentes o Presidente da Fundação UnirG, Dr/]Thiago Miranda, Reitora, Drª Sara Falcão, do Vice-Reitor, Me.  Jeann Bruno Ferreira, Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida Bezerra, Diretor do Campus de Paraíso, Dr. Walmirton Bezerra, Coordenador de Estágio de Medicina do campus de Paraíso, Dr. Rodrigo Disconzi, entre outros.

A solenidade deu início com apresentação de um vídeo institucional da Fundação UnirG, contando a história do desenvolvimento da Universidade. Dando sequência, o grupo de bateria da Atlética Carrasca do curso de Medicina de Gurupi, realizou uma breve apresentação.

O objetivo do aulão foi apresentar a história da Instituição aos novos ingressantes, com intuito de familiarizá-los com a rotina do curso.  Para acolher os calouros foi preparada uma palestra com o tema, "Os desafios do início de carreira em meio a uma pandemia", ministrada pela médica, egressa da Instituição, Lhaura Oliveira.

Em seguida foi formado um bate-papo com a mesa redonda entre os médicos Brenner Brandão e  Rodrigo Disconzi. O Jornalista e Professor  da UnirG, Clifton Morais, foi o mediador da roda de conversa.

O Diretor da Universidade do Campus de Paraíso, Dr. Walmirton Bezerra, falou da importância dessa parceria entre as duas cidades, Gurupi e Paraíso. Na oportunidade, ele também agradeceu a presença de todos.

Segundo o vice-reitor , “ o espírito de equipe  é muito importante. Não espere só o que a Instituição faça por vocês, e sim, o que vocês podem fazer pela UnirG. Estou muito feliz por estar participando dessa conquista, que é a expansão da Universidade”, destacou Ferreira.

O Presidente da Fundação comemorou a satisfação da chegada dos ingressantes por terem escolhido a UnirG. “Hoje vocês fazem parte dessa família, tendo uma grande responsabilidade de levar o nome da Universidade por onde passarem, além de fazer com que ela cresça ainda mais. Se a Universidade crescer, vocês também crescerão juntos”, celebrou Miranda.

Por meio de uma mensagem gravada, foi apresentado  um vídeo da Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que relatou sobre a história da UnirG, desde o início quanto eram apenas dois cursos, Pedagogia e Direito, e que hoje já somam 17 cursos, incluindo a expansão do campus para Paraíso. Ela ainda deu as boas-vindas aos acadêmicos, aos servidores e agradeceu o apoio de todos os colaboradores que contribuíram para a realização da instalação do novo campus.

A Reitora finalizou dando as boas-vindas aos acadêmicos.“É um momento de renovação e esperança para o futuro que será de muito estudo. Sou professora do curso de medicina do campus de Gurupi, espero ser também no campus de Paraíso. Desejo a todos muito sucesso e que a UnirG seja a casa de vocês", concluiu Sara Falcão.

Redação e Fotos: Nilton Tavares/acadêmico de Jornalismo

Edição: Giselli Raffi - Jornalista