Escritório Modelo de Engenharia Civil atende população de baixa renda em diversos serviços

20 de Agosto de 2021

O curso de Engenharia Civil da Universidade de Gurupi - UnirG retoma, a partir dessa semana, as atividades e serviços prestados pelo Escritório Modelo de Engenharia Civil (Emec). Dentre eles estão a prestação de consultoria e assessoria técnica e serviços que integrem projetos, convênios ou parcerias com a própria UnirG, com a sociedade civil organizada, organizações governamentais e não governamentais (ONG’s).

Entre os projetos e serviços já efetuados pelo Emec estão serviços institucionais prestados à própria UnirG e ao Instituto Médico Legal de Gurupi – IML. Outros estão divididos entre usucapião e projetos residenciais. O requerente deverá apresentar documentação pessoal e comprovatória de renda, de maneira que mostre a sua impossibilidade de pagar pelo serviço.

Segundo o coordenador de estágio do curso, professor César Ferrante, o maior objetivo do Escritório Modelo é o aprimoramento da formação e qualificação profissional na Engenharia Civil. “Visamos, por meio de atividades de estudo, pesquisa e extensão das quais o Emec faz parte, a melhoria de qualidade das atividades acadêmicas”, conclui.

A atuação do Escritório Modelo de Engenharia Civil não tem fins lucrativos, com serviços prestados à sociedade de maneira individual, por meio de projetos de regularização imobiliária perante a prefeitura ou coletiva, com projetos de áreas de uso comunitário.

Escritório Modelo

O Emec atua desde 2018 com projetos arquitetônicos, estruturais, hidrossanitários, maquetes 3D, orçamentos e usucapião, que é uma forma de aquisição de propriedade imóvel. Em parceria com a Defensoria Pública, o Escritório atende a parcela da população que não possui condições financeiras de contratar um profissional técnico.

O atendimento aos interessados nesses serviços é feito no campus I da UnirG, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, Bloco E, sala 10. As solicitações de novos serviços devem ser realizadas presencialmente.

Para mais informações entre em contato pelo telefone da coordenação do curso: (63) 3612-7548.

Texto: colaboração Ana Neuberger estudante de Jornalismo/UnirG

Edição: Meiry Bezerra Jornalista