Médicos concluem curso de Residência em Medicina de Família e Comunidade na UnirG

24 de Fevereiro de 2021

Foram realizadas na manhã de ontem, 23, as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso de mais uma turma de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Universidade de Gurupi – UnirG.

Os profissionais apresentaram estudos desenvolvidos nas Unidades Básicas de Saúde Vila Iris, João Manoel e Pedroso, sob a orientação da professora Ma. Sávia Denise da Silva Carlotto Herrera.

Os artigos apresentados foram:

Doença renal crônica: opção custo efetivo de rastreio em populações de risco – uma revisão

Residente: Vinícius Gabriel Costa Lopes

Implantação do programa nacional de controle do tabagismo: uma estratégia para a cessação do uso do tabaco em pacientes na atenção primária de saúde

Residente: Maressa Ferreira Marinho

Prevalência de distúrbios depressivos e ansiosos em uma Unidade Básica de Saúde