UnirG cria Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Acadêmico

04 de Março de 2015

Com o objetivo de promover o desenvolvimento integral do acadêmico por meio da assistência e orientação no estudo/aprendizagem, o Centro Universitário criou o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP). A ação é parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

De acordo com a reitora, Lady Sakay, esta é a primeira vez que o NAP é implantado na Instituição. A criação do Núcleo é uma exigência legal e o início das atividades será por meio da realização de oficinas.

Primeiramente serão ofertadas duas oficinas: Autogestão do Conhecimento e Gestão do Tempo de Carreira, que em breve estarão com inscrições abertas. Os cursos serão ofertados por meio do projeto de extensão de apoio ao acadêmico. Outras duas ainda serão ofertadas nesse semestre.  As oficinas serão coordenadas por professores da UnirG, e alunos de todos os cursos poderão participar.

O apoio ao acadêmico é importante principalmente como ação de melhoria na qualidade do ensino com a  orientação dos estudos durante o curso, e assim, evitar a evasão desse aluno colocando-o também em contato com as perspectivas profissionais da área que que ele escolheu”, disse Sakay.

As oficinas que serão promovidas pelo NAP visam o mercado de trabalho com orientação de como montar as carreiras. “Ao receber essa orientação ainda no início da formação, permitirá que o aluno identifique o futuro do mercado de trabalho, além de torná-lo autônomo no processo de desenvolvimento intelectual”, frisou a reitora.