Projeto de Nivelamento inicia atividades

03 de Março de 2015

O Núcleo de Ensino à Distância do Centro Universitário UnirG (NED) abriu  ontem, 02, as atividades do Projeto de Nivelamento nas áreas Português em Foco e Fundamentos da Matemática. O projeto segue até a primeira semana de abril, com 369 alunos inscritos em aulas à distância por meio da Plataforma Exercita. Engenharia Civil, Direito, Enfermagem e Ciências Contábeis são os cursos com maior número de alunos participantes.

Logo NED“As aulas já começaram e os alunos devem ficar atentos aos prazos do cronograma. O ensino à distância oferece certa flexibilidade, mas requer do aluno uma rotina de estudos disciplinada, pois ele deve aprender a buscar o aprendizado de forma autônoma. Essa é uma tendência do ensino superior do próprio mercado de trabalho”, ressalta o coordenador do NED, professor Me. Augusto Rezende.

Participam do Nivelamento alunos do 1º e 2º períodos. Cada aluno deve cumprir a média de três atividades semanais no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os conteúdos são desenvolvidos por professores da UnirG, com suporte técnico do NED, e estão relacionados a disciplinas que o acadêmico irá cursar na graduação.

“O grande número de inscritos mostra que os acadêmicos da UnirG abraçaram a ideia. Esse é o primeiro curso oferecido pela Instituição na modalidade à distância e nosso objetivo é melhorar a Plataforma Exercita para que sejam oferecidos outros cursos de extensão, e a Plataforma sirva de apoio para a graduação e a pós-graduação”, finaliza o professor Rezende.