Provas esportivas movimentam primeiro dia do 25º Cidadão Universitário

01 de Março de 2015

Os calouros do Centro Universitário UnirG participaram ontem, 28, do primeiro dia de competições esportivas do projeto Cidadão Universitário. Os jogos e vôlei e futsal foram realizados no Sesi. O evento contou com a presença da reitora da UnirG, Drª Lady Sakay e da vice-reitora, Me. Janne Marques.

Futsal Cidadao Universitario 1Os times dos cursos de Engenharia Civil (noturno) e Ciências Contábeis foram os primeiros a disputar a vitória no futsal. A competição entre as equipes também já estava acirrada fora da quadra, com a torcida que animou os atletas.

“Nossa turma se uniu desde o começo e está entrosada. Hoje viemos incentivar nosso time, queremos ganhar o jogo o Cidadão Universitário”, disse Lorraynne Venâncio, caloura do curso de Engenharia Civil.

A torcida do curso de Ciências Contábeis também marcou presença no jogo e está empenhada

1Cidadao Universitario Lady na coleta dos donativos, que valem pontos na competição. “Queremos ganhar o título, nossa turma está animada, participando das provas, coletando alimentos, brinquedos e doando sangue. O Cidadão também é muito importante para ajudar a quem precisa”, destacou Vitor Raione Alves, aluno do curso de Ciências Contábeis.

Segundo Juliana Machado, assessora de comunicação da UnirG, e uma das organizadoras do evento, “o Cidadão Universitário tem o objetivo de integrar os calouros dos diferentes cursos, promover uma competição saudável e ainda incentivar a doação de sangue, medula óssea, brinquedos e alimentos, que é o trote solidário”.

Os jogos ocorreram durante todo o sábado e hoje, 01, serão conhecidos os campeões (veja tabela de jogos abaixo)

Doações e provas

AVolei Cidadao UniversitarioOs participantes do Cidadão Universitário poderão fazer as doações até 05 de março e a competição segue até dia 06.

Os alimentos arrecadados serão doados a entidades beneficentes de Gurupi, atendidas Mesa Brasil, projeto social do Sesc e parceiro do Cidadão.

A coleta de sangue e o cadastro no banco de medula óssea são feitos no Hemonúcleo de Gurupi, de segunda a sábado das 7h às 12h (rua 1, entre as avenidas Ceará e Pernambuco, ao lado do Samú).

Já os brinquedos que forem doados devem estar em perfeito estado de funcionamento (para brinquedos eletrônicos), e os demais devem estar em bom estado de conservação.

As provas culturais (canto e dança) e a eleição do Garoto UnirG e Garota UnirG serão no dia 05 de março, às 19h, no auditório do campus I.

O último desafio da competição é a Carreata, marcada para 06 de março, às 18h, com a concentração em frente ao Centro Administrativo da UnirG.

Os vencedores do Cidadão serão anunciados na festa Calourada Unificada, no dia 06 de março, na boate Laguna, com animação do projeto de música eletrônica 2FUEL, de São Paulo.

A equipe campeã levará 01 TV de 32”. O segundo lugar será premiado com 01 bicicleta e o terceiro colocado, com 01 tablet.

Tabela dos jogos

Jogos Futsal