Começam as doações para o 25º Cidadão Universitário

26 de Fevereiro de 2015

Está aberto o período para arrecadação de alimento não perecível, brinquedos, doação de sangue e o cadastro no Banco de doadores de medula óssea para a 25ª edição do projeto Cidadão Universitário da UnirG. Os alimentos serão entregues a entidades beneficentes de Gurupi, definidas com base no cadastro do Mesa Brasil, projeto social do Sesc e parceiro do Cidadão.

cidadãoA coleta dos donativos será até no dia 05 de março. A competição segue até no dia 06 e inclui provas com foco social, cultural e esportivo.

A coleta de sangue e o cadastro no banco de medula óssea são feitos no Hemonúcleo de Gurupi, de segunda a sábado das 7h às 12h (rua 1, entre as avenidas Ceará e Pernambuco, ao lado do Samu).

Os brinquedos devem estar em perfeito estado de funcionamento - no caso de brinquedos eletrônicos – e os demais em bom estado de conservação.

Já os alimentos não perecíveis são aceitos arroz (com classificação mínima o ‘tipo 2’), feijão, macarrão, óleo de soja ou girassol e leite. Todos os alimentos devem estar dentro de seus prazos de validade.

“O Cidadão Universitário tem histórico e relevância na comunidade. É um projeto que surgiu para substituir o trote realizado na Instituição e, busca a integração entre os calouros e veteranos. Além de promover ações que permitem ao acadêmico conhecer a realidade da região”, disse a reitora do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay.

Provas esportivas e culturais

As provas esportivas serão realizadas nos próximos dias 28 e 29, no Sesi, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com as modalidades futsal, voley, prova da torcida mais animada e prova surpresa.

Já as provas culturais (canto e dança) e as escolhas do Garoto e Garota UnirG serão no dia 05 de março, às 19h, no auditório do campus I.

O último desafio da competição é a Carreata, marcada para 06 de março, às 18h, com a concentração em frente ao Centro Administrativo da UnirG.

Calourada Unificada

calouradaOs vencedores do Cidadão serão conhecidos na festa de encerramento Calourada Unificada, no dia 06 de março, na boate Laguna, com animação do projeto de música eletrônica 2FUEL, de São Paulo.

A equipe campeã levará 01 TV de 32”. O segundo lugar será premiado com 01 bicicleta e o terceiro colocado, com 01 tablet.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE).

Outras informações das 14h às 18h, com o DCE pelo telefone (63) 3612-7611.

Calendário de atividades

Ficha de inscrição vôlei

Ficha de inscrição futsal (feminino)

Ficha de inscrição futsal (masculino)