Cursos “Filosofia e Cinema” e “Filosofia e Literatura” estão com inscrições abertas

24 de Fevereiro de 2015

Estudantes, professores e o público em geral podem participar da segunda etapa dos cursos “Filosofia e Cinema” e “Filosofia e Literatura”, que estão com inscrições abertas gratuitamente até amanhã, 25, pelo site www.lapisvia.tk.

No curso Filosofia e Literatura serão abordadas questões filosóficas a partir dos poemas de poetas brasileiros e estrangeiros como Mario Quintana, Drummond, Cecília Meireles, Álvares de Azevedo, Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Murilo Mendes, Vinícius de Moraes, Charles Baudelaire, Rimbaud, Verlaine, Pablo Neruda, entre outros. São oferecidas 40 vagas. Esta etapa é composta de seis encontros que serão realizados aos sábados, nos meses de fevereiro a junho, das 13 às 18h, no campus II da UnirG.

Já o curso Filosofia e Cinema irá discutir o tema “Filosofia-Educação-Existência”. Serão seis encontros entre os meses de março a maio, aos sábados, das 19 às 23 horas, no auditório da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug). São ofertadas 120 vagas.

O curso é coordenado pelos professores da UnirG, José Carlos de Freitas e Joel Moisés Silva Pinho. Outras informações podem ser obtidas na Apug, pelos telefones (63) 3612 7561 ou 3312 3220.

Filosofia e Cinema 2015 1