UnirG irá aprimorar conhecimento dos alunos com aulas de português e matemática

23 de Fevereiro de 2015

Estão abertas até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o Projeto de Nivelamento, nas áreas de Português em Foco e Fundamentos da Matemática. Podem participar alunos dos 1º e 2º períodos dos cursos de graduação, do Centro Universitário UnirG. Os interessados devem fazer o login na Plataforma IOW, e acessar o link "eventos".

O projeto é um dos programas de apoio aos discentes proposto pela Reitoria e será na modalidade de Ensino a Distância (EaD) e gerenciado pelo Núcleo de Ensino a Distância (NED). As aulas terão início em 02 de março com carga horária de 30 horas.

Os cursos serão acessados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem–AVA/Exercita. A participação dos acadêmicos será certificada e aproveitada como atividades complementares.

De acordo com coordenador do NED, o professor Me. Augusto Rezende, o Projeto foi elaborado para contribuir na formação básica dos acadêmicos ingressantes no Ensino Superior.

“A UnirG tem recebido alunos cada vez mais heterogêneos, não só em relação à faixa etária, mas, sobretudo quanto ao conhecimento específico das disciplinas, no que se refere ao desenvolvimento de competências e habilidades básicas para a permanência no curso superior”, frisou Rezende.

Para a reitora Lady Sakay, o objetivo é que o Projeto de Nivelamento contribua para a superação das deficiências oriundas da Educação Básica e ajude os acadêmicos a realizar um curso superior de qualidade.

“O nivelamento pretende minimizar as lacunas e deficiências em relação aos conteúdos essenciais para o curso de Ensino Superior, bem como reduzir os percentuais de reprovação e evasão nos primeiros períodos dos cursos”, disse a reitora.

Segundo o Pró-reitor de Graduação e Extensão, professor Dr. Marcos Gontijo, o nivelamento propicia ao aluno ingressante na Instituição, o acesso ao conhecimento em disciplinas fundamentais e básicas essenciais para o seu melhor desempenho nas disciplinas do curso superior. “Vários estudos e avaliações aplicadas a alunos do nível médio comprovam essas deficiências em pré-requisitos de conhecimento”, afirmou Gontijo.

O Projeto

O Projeto de nivelamento é um instrumento que busca melhoria qualitativa, principalmente nas áreas de português e matemática, para os alunos ingressantes ao ensino superior para que possam ter melhor desempenho na sua formação acadêmica.