Plataforma Exercita ultrapassa 40 mil acessos

06 de Janeiro de 2015

A Plataforma Exercita comemora seu primeiro semestre de funcionamento com mais de 40 mil acessos. Cerca de 2700 acadêmicos de 15 cursos da UnirG utilizaram a ferramenta, cursando 113 disciplinas ministradas por 53 professores.

Os dados são do Núcleo de Ensino a Distância da UnirG (NED), divulgados pela gestão do professor Dr. Ricardo Almeida, que foi desenvolvida até dezembro de 2014.

Conforme Almeida, a modalidade permite que o aluno tenha flexibilidade de horários, promove a inclusão social e a motivação do acadêmico. “Esse número expressivo demonstra que pudemos atingir os objetivos e, encerro esta gestão agradecendo a toda equipe que fez parte dessa conquista, assim como à participação dos acadêmicos e professores da Instituição”, disse ele.

As atividades são realizadas desde agosto de 2014, por meio de exercício, fórum, chat, postagem de vídeos e textos. Até 20% da carga-horária de cada curso pode ser pelo sistema semi-presencial. Já as avaliações bimestrais permanecem presenciais.

Os cursos que ministram disciplinas na modalidade a distância por meio da Plataforma Exercita são : Administração, Ciência da computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social / Jornalismo, Direito – Matutino / Noturno, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Sistemas para Internet.