Nova reitora e coordenadores tomam posse

19 de Dezembro de 2014

A primeira mulher a ocupar o cargo de reitora do Centro Universitário UnirG, Lady Sakay, e  Janne Marques, como vice-reitora, tomaram posse em uma solenidade realizada na manhã de hoje, 19, no auditório do campus I da Instituição. Na oportunidade também foram empossados os novos coordenadores de cursos e de estágio, além dos membros do Conselho Superior (Consup).

posse2Entre as várias autoridades presentes estiveram o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o presidente do Conselho Curador, Gomercindo Tadeu Silveira, além de vereadores.

Ao transmitir o cargo para a nova reitora, Alexandre Ribeiro Dias, que ocupou a reitoria de 2010 a 2014, agradeceu o apoio recebido e destacou os avanços da Instituição nesse período. “Obrigado pela oportunidade que me deram de ser reitor durante esses anos. Buscamos fazer uma gestão democrática e participativa, sempre respeitando o Conselho Superior. Avançamos muito e desejamos que a próxima gestão obtenha muito sucesso”, disse Ribeiro.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, justificou a ausência do prefeito Laurez Moreira, que está viajando, e reiterou o compromisso do Poder Municipal em apoiar a nova gestão da UnirG, assim como nos anos anteriores. Também agradeceu o empenho do professor Alexandre Dias, e do vice-reitor, Victor de Oliveira, pelos anos de trabalho à frente da Academia. “A UnirG apresentou crescimento e êxito nesses anos, que também foram de aprendizado.  Acreditamos que com trabalho em parceria e diálogo, vamos nos fortalecer  ainda mais com a gestão da nova reitora”, disse.

Já como reitora, Lady Sakay deu posse aos coordenadores de curso e de estágio (eleitos e indicados).  Em seu discurso, ela lembrou a sua trajetória acadêmica, desde a sua graduação em Pedagogia na então Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich) e defendeu a qualidade do ensino e a valorização do professor.

“Dos 30 anos da UnirG, pelo menos 25 deles fazem parte da minha jornada na Educação, e uma Educação Superior de qualidade passa pelo ensino, pesquisa, extensão, gestão, desempenho dos estudantes e titulação dos professores. Devemos permanecer unidos com o propósito de construir um Ensino Superior de qualidade e equidade”, disse.

Lady Sakay empossou ainda o professor Hidelberto Matos Silva, como Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário UnirG. A escolha do nome que ocupará o cargo de Pró-Reitor de Graduação e Extensão será anunciado posteriormente, após reunião com o colegiado de coordenadores em janeiro.

Coordenadores empossados

Por eleição