Câmara de Vereadores entrega título de cidadão gurupiense a Sávio Barbalho

18 de Dezembro de 2014

Na noite desta quarta-feira, 17, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Gurupiense, na Câmara de Vereadores de Gurupi. Durante a solenidade que ocorreu no plenário Salomão Lustosa Pinheiro, outras 23 pessoas foram homenageadas.

JM Momentos 2272Para o vereador Ivanilson Marinho, autor do requerimento, o reconhecimento pela Casa de Leis se deve às contribuições dessas pessoas no desenvolvimento da cidade.

“A homenagem ao professor Sávio, não é simplesmente por ele ser um advogado ético e por estar na Presidência da Fundação UnirG, é sobretudo, por ser um combatente dos direitos humanos”, disse o vereador.

Sávio Barbalho é natural de Teresina, no Piauí e reside em Gurupi há 27 anos. Na cidade, ele formou-se em Direito no ano defotosf 1992, pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich), Em 1995 ingressou como docente no curso de Direito da UnirG e preside a Instituição desde janeiro de 2013.

Como advogado Barbalho conseguiu conquistar em Gurupi, o reconhecimento pelo seu trabalho sério na área trabalhista e sempre voltado para as causas sociais.

Nesses dois anos à frente da UnirG, Sávio Barbalho recuperou a credibilidade da Instituição na sociedade e vem realizando um trabalho primado por seriedade e transparência.

DSC 0146“Vejo o título como um reconhecimento à minha atuação profissional na comunidade e, ele reforça o trabalho que venho desenvolvendo na UnirG. Um trabalho que está sendo possível com a contribuição e dedicação de toda a minha equipe”, afirmou Barbalho.

O presidente demonstrou emoção e alegria ao receber a homenagem. “É uma felicidade receber esse título, ainda mais na presença do meu filho, da minha família, amigos e companheiros de trabalho”, disse Barbalho.

Entre os homenageados estavam os professores da Instituição Paulo Albuquerque, José Alves Maciel (Kita Maciel) e o presidente do Conselho Curador da UnirG, Gomercindo Tadeu Silveira.

Fotos: Jeeferson Ferrari/Secom Gurupi e Luiza Rocha/Ascom UnirG