Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Alunos do Pibid participam de Congresso em Rio Grande do Norte


11 de Dezembro de 2014



Durante essa semana, 14 estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Centro Universitário UnirG estão participando do V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o IV Seminário Nacional do Pibid. O evento teve inicio no dia 08 e segue até amanhã, 12, e é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN).

  

encontro RN2Esta edição tem como tema  "Professores em espaços de formação: mediações, práxis e saberes docentes." O objetivo é possibilitar a exposição e o diálogo entre trabalhos que contemplem os seguintes subtemas: a relação entre pesquisa e ensino; a avaliação educacional do ensino e da aprendizagem; a identidade, carreira e valorização dos professores; as novas demandas curriculares; a educação na relação com as culturas populares; as linguagens, tecnologias e os valores na perspectiva da formação humana emancipatória; a educação no âmbito da diversidade; a violência e a indisciplina na escola.

 

O Pibid/UnirG aprovou 23 trabalhos para este evento, destes 14 estão sendo apresentandos em forma de como Pôster e Exposição Oral pelos licenciandos. Sãoencontro RN eles: Élida, Edivan, Eliane, Isaias, Leandro, Ludimilla, Karina, Maria da Paz, Maria Magna, Mônica, Patrícia de Castro, Rauan, Roseane e Tarlianny e o Coordenador de Área da Educação Física, professor Jackson.

 

Segundo a coordenadora do Pibid/UnirG, Drª Lady Sakay, os acadêmicos estão satisfeitos com a qualidade do evento e com o sucesso dos trabalhos apresentados. “Os alunos têm falado da qualidade das palestras e a equipe de Gurupi tem sido destaque nas apresentações. Grande parte deles não tinha participado de uma apresentação como esta, de nível nacional, que é importante para acompanhar as discussões e as pesquisas cientificas que fazem parte da formação deles”, relatou Sakay.

  

O evento tem concepção multidisciplinar, orientando-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento.

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais