Alunos do Pibid participam de Congresso em Rio Grande do Norte

11 de Dezembro de 2014

Durante essa semana, 14 estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Centro Universitário UnirG estão participando do V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o IV Seminário Nacional do Pibid. O evento teve inicio no dia 08 e segue até amanhã, 12, e é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN).

encontro RN2Esta edição tem como tema  "Professores em espaços de formação: mediações, práxis e saberes docentes." O objetivo é possibilitar a exposição e o diálogo entre trabalhos que contemplem os seguintes subtemas: a relação entre pesquisa e ensino; a avaliação educacional do ensino e da aprendizagem; a identidade, carreira e valorização dos professores; as novas demandas curriculares; a educação na relação com as culturas populares; as linguagens, tecnologias e os valores na perspectiva da formação humana emancipatória; a educação no âmbito da diversidade; a violência e a indisciplina na escola.

O Pibid/UnirG aprovou 23 trabalhos para este evento, destes 14 estão sendo apresentandos em forma de como Pôster e Exposição Oral pelos licenciandos. Sãoencontro RN eles: Élida, Edivan, Eliane, Isaias, Leandro, Ludimilla, Karina, Maria da Paz, Maria Magna, Mônica, Patrícia de Castro, Rauan, Roseane e Tarlianny e o Coordenador de Área da Educação Física, professor Jackson.

Segundo a coordenadora do Pibid/UnirG, Drª Lady Sakay, os acadêmicos estão satisfeitos com a qualidade do evento e com o sucesso dos trabalhos apresentados. “Os alunos têm falado da qualidade das palestras e a equipe de Gurupi tem sido destaque nas apresentações. Grande parte deles não tinha participado de uma apresentação como esta, de nível nacional, que é importante para acompanhar as discussões e as pesquisas cientificas que fazem parte da formação deles”, relatou Sakay.

O evento tem concepção multidisciplinar, orientando-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento.