Atletas do Proafe e Projeto Viva Esporte participam de jogos amistosos

08 de Dezembro de 2014

Na manhã do último sábado, 06, os alunos do projeto de Programa de Atividades Físicas e Esportivas do Centro Universitário UnirG (Proafe) participaram de dois jogos amistosos de futebol society com os alunos do projeto Viva Esporte, do Setor Vila Nova, no campo do Centro Administrativo da UnirG.

Jogo ProafeCerca de 50 crianças participaram das competições. As equipes foram divididas entre alunos de 8 a 12 anos e de 13 a 14 anos. O objetivo foi promover a integração entre os atletas e estimular a prática da atividade esportiva.

Segundo o coordenador do Proafe e professor do curso de Educação Física, Eduardo Miranda, “este tipo de ação busca promover a autoestima das crianças, melhorar a socialização e o respeito para com os outros competidores durante uma partida de futebol”.

Para o representante do projeto Viva Esporte, Henrique Viegas, a participação dosProafe 1 alunos do Setor Vila Nova foi proveitosa. “A interação entre as crianças de diferentes equipes por meio do esporte sempre é uma experiência que marca a vida do atleta. Agradecemos o convite do Proafe e a oportunidade de proporcionar um momento de descontração para os alunos do projeto”.

O Projeto Viva Esporte é uma realização da Igreja Batista Pedras Vivas, e atende cerca de 40 crianças semanalmente na Escola Municipal Vila Nova, com aulas de futebol.

Foto/divulgação