Gurupí é acolhedora e participativa, definem o presidente e o reitor da UnirG

13 de Novembro de 2014

Com mais de meio século de lutas, conquistas, desenvolvimento e principalmente olhando para o futuro, Gurupí comemora amanhã, 14 de novembro, 56 anos de emancipação política.

men2Já faz muitos anos que o município deixou de ser um “rincão” do norte goiano e passou a ser um lugar promissor e de uma economia fortalecida.

Gurupi, conhecida como Capital da Amizade pode ser também a capital do crescimento, das oportunidades, do agronegócio, do comércio forte, da prestação de serviços dos universitários e porque não de um povo generoso e participativo. Nossa cidade é a terceira mais importante do Estado e a maior do sul do Tocantins.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, relata que a cidade abraça pessoas das mais diversas regiões do País. “Nessemem1 sentido o município conta com a UnirG que é instrumento de concretização dessa política de acolhimento”, disse ele.

Barbalho destaca que a Instituição tem grande importância no desenvolvimento da cidade. “Nesses 56 anos de Gurupi, a UnirG tem 30 anos de contribuição no fortalecimento do município com a formação superior de seu povo, que faz a cidade ter relevante importância no contexto regional, estadual e nacional”, afirmou Barbalho.

O reitor do Centro Universitário UnirG, Alexandre Dias, menciona a importância das ações desenvolvidas pela Instituição no município. “Esse é um momento de alegria em que é comemorada a criação do município e nós da UnirG, nos sentimos lisonjeados por fazer parte desses 56 anos”, disse o reitor.

men3“Nessa trajetória, a UnirG é presença inserida na comunidade por meio de ações interativas e participativa. O nosso desejo é de que esse projeto seja cada vez melhor, promovendo um futuro mais próspero para a região”, concluiu Dias.

Gurupi está localizada a 223 km de Palmas e a 742 km de Brasília. O município fica no limite divisório de águas entre o rio Araguaia e o rio Tocantins, às margens da BR 153.

A Fundação e Centro Universitário UnirG convidam os servidores da Instituição para participar das atividades de comemoração.

A programação pode ser lida clicando aqui.

Fotos: (Ascom/UnirG, Blog Zacarias Martins e www.justocantins.com.br)