Caravana do Trabalho: inscrições abertas para representantes da UnirG

17 de Outubro de 2014

A Vara do Trabalho de Gurupi comunica a realização da Caravana do Trabalho Seguro que ocorrerá no próximo dia 21, às 15h30, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Gurupi. Para participar o candidato deve ser inscrever no site http://www.getrin10.vai.la

CARAVANA DO TRABALHO SEGURO MKTEstão sendo ofertadas dez vagas preferencialmente aos estudantes e professores do curso de Direito e da área da Saúde do Centro Universitário UnirG. Na ocasião, serão discutidos temas relacionados à prevenção de acidades de trabalho e doenças ocupacionais, com foco no Agrotóxico.

O evento terá três painelistas devidamente reconhecidos na área jurídica: o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Paulo Cezar Antun de Carvalho; médico indicado pelo TRT (da saúde) e Francismar Rodrigues Gama (da área agrícola) farão exposição acerca do tema “A Saúde do Trabalhador Rural: Agrotóxicos”.  A moderadora será a Juíza do Trabalho Drª Elysangela de Souza Castro Dickel.

Objetivo

A Caravana do Trabalho Seguro tem o objetivo de conscientizar empregadores e trabalhadores rurais da região sobre os riscos e da utilização de agrotóxicos, além de fomentar a criação de núcleos ou comitês regionais não burocráticos a envolver os principais atores (trabalhadores, empregadores, judiciário, executivo, legislativo, ministério público, defensoria pública, sindicatos profissionais e econômicos, universidades, entre outros).

A iniciativa faz parte da campanha “A vida muda quando você muda”, do Grupo de Trabalho Interinstitucional do Distrito Federal e Tocantins (Getrin 10).

Outras informações podem ser obtidas na Vara do Trabalho, pelo telefone (63) 3351-2864.