Coordenadora do Ciência Sem Fronteiras participa de reunião da Capes e CNPq

10 de Outubro de 2014

Na última terça-feira, 07, a professora Cármem Cassali, coordenadora do Programa Ciência Sem Fronteiras na UnirG, participou de uma reunião da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília (DF).

Reuniao CSFO encontro reuniu coordenadores do Ciência Sem Fronteiras de todo o País e teve o objetivo de repassar informações sobre os procedimentos para homologação das inscrições dos candidatos inscritos até o final do mês de setembro.

A UnirG ingressou no Programa em agosto deste ano e já contaReuniao CSF 1 com 11 inscrições deferidas na primeira etapa de seleção.

O Ciência Sem Fronteiras é uma parceria entre os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação (MEC), por meio do CNPq e Capes.

A previsão é de que em todo o Brasil sejam ofertadas até 101 mil bolsas de intercâmbio em quatro anos, com a finalidade de estabelecer parcerias entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Foto/arquivo pessoal