Servidores da UnirG serão vacinados contra gripe

27 de Junho de 2014

Na tarde do próximo dia 1º de julho a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), do Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG estará em alguns departamentos da Instituição para vacinar cerca de 80 servidores, contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Vacinacao contra a gripe 2014

A ação faz parte da política social da Presidência da Fundação UnirG em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta primeira iniciativa de vacinação serão priorizados os departamentos com maior fluxo de atendimento ao público externo. São eles: Biblioteca I e II, CAP I e II, Central de Atendimento I e II, Escritório Modelo de Direito, Escritório Modelo de Contabilidade, Laboratório de Saúde e Almoxarifado, Secretaria Acadêmica, Secretaria de Pós-Graduação, Casa de Cultura, Tesouraria, DRH, Coordenação de Direito, Coordenação de Medicina, Clínica de Odontologia, Recepção do Centro Administrativo e Propesq.

Para o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o contato dos servidores ao público se intensifica em julho, mês em que se aproxima o período de matrículas.

“Esta ação se apresenta importante, visto tratar-se de uma política de gestão onde se percebe que, investir na saúde do trabalhador, é antes de tudo potencializar o serviço que prestamos”, disse Barbalho.

O presidente destacou ainda os benefícios da vacinação para a UnirG. “Cada ausência do trabalhador, ocorrida por motivo de doença é prejuízo não somente a ele e sua família, como também à IES. Desta forma, ações desta natureza só trazem benefícios a todos e saiu a custo zero para a Instituição”, frisou Barbalho.

A vacinação é uma intervenção preventiva e a perspectiva da Fundação UnirG é de promover outras ações para beneficiar todos os servidores.

“A vacina previne contra várias formas de gripe, dentre elas, as mais graves que podem deixar a pessoa acamada e até causar a morte”, afirmou a enfermeira do PSF/UnirG, Maria Helena de Azevedo Valim dos Santos.

A lista dos departamentos e servidores a serem vacinados pode ser consultada clicando aqui.