Medicina inscreve para I Jornada de Internato

26 de Junho de 2014

Estão abertas as inscrições para a I Jornada de Internato do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG. A oferta é para preceptores (orientadores das atividades de internato), internos (acadêmicos que estão no Internato em Gurupi) e acadêmicos do 8º período do curso.

Os interessados devem procurar a coordenação do curso. O valor do investimento é de R$ 10 e as vagas são limitadas. O evento será no dia 09 de agosto, a partir das 8h, no auditório do campus I.

Profissionais de Palmas, Gurupi e Peixe ministrarão palestras com temas como: Legislação; Desafios nos Campos de estágio de Internato no Tocantins; Internato Interinstitucional; Educação Médica e a Integralidade da Saúde; Internato de Imersão (rural), como adequar ensino-aprendizagem fora da Faculdade na realidade do SUS; Acolhimento pelo Núcleo de Educação Permanente; Planejamento Estratégico no Programa de trabalho da Estratégia de Saúde da Família, dentre outros.

O objetivo da Jornada é destacar a importância do internato médico, apresentar estratégias aplicáveis ao estágio prático, bem como apresentar a importância da responsabilidade mútua dos preceptores e internos no processo ensino-aprendizagem.

A coordenação de Medicina está localizada no campus II. O horário de atendimento para inscrições é das 9h às 12h e das 15h às 18h. Mais informações pelo telefone (63) 3612-7604 ou 3612-7610.

Confira a programação completa aqui.