Casa de Cultura: Recital de Música e Mostra Cênica movimentam Gurupi

23 de Junho de 2014

Nos dias 24 e 25 próximos a Casa de Cultura da Fundação e Centro Universitário UnirG estará promovendo uma mostra artística com apresentações dos alunos. Com uma programação diversificada incluindo música, teatro e ballet, o evento ocorrerá a partir das 19h30, no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Gurupi/TO.

Casa de Cultura Recital destaqueA programação busca atender várias linguagens culturais, tais como: música instrumental clássica ao popular, com os alunos de piano, teclado, flauta doce, flauta transversal; da Orquestra Jovem de Cordas; do Coral Tocanto; encenações teatrais e apresentações de ballet.

Segundo a gestora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, o público irá se surpreender com a variedade das apresentações. “Teremos um mesclado para todos os gostos. O evento surpreenderá o público pelo número de alunos no palco, apesar das dificuldades para captar recursos e espaço para apresentações se fortalece graças a iniciativa privada em prol da difusão das artes”, afirmou Carvalho.

Sheyla Carvalho acrescentou ainda que o evento preenche uma lacuna pela ausência de mostras culturais realizadas em Gurupi, e com isso, irá ofertar a cidade um espaço de cultura e lazer. “Mesmo que os nossos pequenos artistas ainda não sejam profissionais, por serem nossos alunos na maioria com menos de seis meses de estudos, eles já contribuirão de forma brilhante este canal que tanto desejamos: a formação de platéia e o despertar de sua sensibilidade desde a infância pelo mundo das artes” concluiu.

O evento conta com o apoio cultural do Projeto Ciranda das Artes, da Construtora Asas, Madesil, IFTO, Madeireira São Judas Tadeu, Terra Forte Atacadista e Privilege Music.

Outras informações pelo telefone (63) 3612-7571, com Sheyla Carvalho na Casa de Cultura.