Sávio Barbalho reúne com membros da Apug

16 de Junho de 2014

Na manhã de hoje, 16, os gestores da Fundação UnirG estiveram reunidos com membros da Associação de Professores Universitários de Gurupi (Apug-Ssind)  para discutirem sobre reivindicações da classe.

DSC 0063Na ocasião estavam presentes, o presidente, Sávio Barbalho, a diretora administrativa e financeira, Danielle Mesquita, o procurador jurídico, Valdivino Passos, o chefe de gabinete, Ronaldo Soares, a gestora do Departamento de Recursos Humanos, Aline Neves, os representantes da Apug-Ssind, o presidente Gilberto Correia, o procurador jurídico Rogério Machado e, os professores, Ricardo Almeida, Antonio Neto, Joaquim Penoni e Antonio Roveroni.

O encontro serviu para que o Sindicado solicitasse à Fundação providências para tratar os assuntos pautados: as Alterações da Lei dos Servidores, nº 1755; o Retroativo das progressões funcionais e quinquênios; o Início das Negociações (data base, janeiro/15), entre outros.

De acordo com Gilberto Correia, referente à Lei dos Servidores, eles solicitam mudanças sobre a contratação de professores concursados para a gestão das coordenações. “Atualmente a Lei prevê desvantagens para os professores que são concursados quando assumem a coordenação, pois há uma redução salarial causando desinteresse dos mesmos. Além do docente com Dedicação Exclusiva perder também compensação para aposentadoria”, explicou Correia.

O presidente da Apug mencionou ainda que quando o professor assume a coordenação, há redução da carga-horária para 20h, e a proposta é para que seja regulamentado este procedimento modificando a permanência da carga-horária de 40h. “Estamos sugerindo que se permaneça a carga-horária e que o professor assuma apenas o cargo de gestão, e saia da sala de aula, assim obtendo uma gratificação sem nenhumaDSC 0066 perda tanto salarial quanto trabalhista”, disse.

Em relação aos retroativos, Barbalho destacou que está aguardando o levantamento do departamento de Recursos Humanos sobre os pagamentos, e que a previsão é de que a partir de 30 de agosto, iniciem os pagamentos das parcelas das progressões dos servidores.

“A reunião foi muito proveitosa, em relação ao que foi discutido pela categoria. Percebemos que já estão em andamento as nossas reivindicações e esperamos que sejamos atendidos”, declarou Correia.

Sávio Barbalho ouviu atentamente os pedidos da Associação e esclareceu que já estão em tramitação na procuradoria jurídica da Instituição. “Os pontos tratados já estão em curso, conforme demonstramos à Apug. Vamos acompanhar os desdobramentos para que sejam tomadas as devidas providências o mais breve possível”, finalizou o presidente da Fundação UnirG.