Guetu apresentou obras literárias do vestibular da UnirG

11 de Junho de 2014

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo de Teatro da UnirG (Guetu) apresentou peças teatrais baseadas na obras literárias do vestibular 2014/2 da UnirG.  As encenações ocorreram ontem, 10, às 19h, no auditório do Sesc, em Gurupi.

cabral sescAs apresentações fazem parte da parceira firmada entre as duas Instituições, com objetivo de colaborar com o curso pré-vestibular ofertado pelo Sesc. “A aula integra a Revisão Programada do Sesc, que em seu período letivo realiza a apresentação das artes cênicas como forma de dar dicas e macetes para fixar as histórias das obras literárias”, disse a secretária escolar do Sesc, Sandra Alves de Andrade.

As peças simulam e revisas as obras literárias que serão abordadas no vestibular da UnirG. "Acreditamos que a mensagem a ser passada intensifica-publico guetu sescse com a apresentação, desde que, o vestibulando passa a memorizar as imagens das cenas", destacou Cristiano Cabral, diretor do Guetu.

Segundo integrantes do grupo, entre os intervalos das cenas, os professores do Sesc estarão explanando sobre as obras literárias. “A iniciativa é muito interessante para nós atores, porque nos gera uma aproximação indireta com autores regionais e isso fortalece a cultura tocantinense", disse Fernando França, ator do Guetu.

Para a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, a ação também é uma forma de aproximação entre a UnirG e os futuros alunos da Instituição. "Este tipo de iniciativa torna o trabalho da Casa de Cultura mais próximo dos prováveis acadêmicos do Centro Universitário, tendo em vista que a Casa é uma unidade de caráter artístico-cultural, voltada ao apoio às artes e integração das áreas acadêmicas e administrativas da Instituição e a sociedade em geral", afirmou Sheyla Carvalho.

O Guetu é o grupo de teatro da Fundação UnirG, composto por oito atores da Casa de Cultura da UnirG.

Obras Literárias

As encenações forão baseadas nas seguintes obras literárias:

1. TÍTULO: Fogo Morto

AUTOR: José Lins do Rego