Presidente da UnirG se reúne com acadêmicos para tratar de reajuste nas mensalidades

10 de Junho de 2014

Representantes da categoria acadêmica foram convidados pelo presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho para reunião sobre reajuste nas mensalidades para o segundo semestre 2014/2. O encontro foi realizado na tarde de hoje, 10, no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

reunião mensalidades“O objetivo da Presidência foi demonstrar onde se aplicou a receita adquirida com o último reajuste de mensalidade e, informar aos acadêmicos, que neste ano ocorrerá apenas a recomposição no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que ficará em 6,08%”, afirmou Barbalho.

Ao mencionar a aplicação da receita, o presidente direcionou a: Internatos, INSS, Ipasgu, atualização de software administrativo e acadêmico, aquisição de livros, reajuste de professores e servidores técnico-administrativos e promoção do V Congresso Científico, dentre outros.

Barbalho explicou ainda que o reajuste, como será apenas sobre recomposição da inflação, não precisará da publicação de planilhas. “Há necessidade de apresentar planilhas apenas quando o valor está acima da inflação, que não é o caso desse reajuste”, destacou o presidente.

Para a acadêmica do 7º período de Farmácia, Christiane de Paula, a reunião foi bastante pertinente. “Porque abordou pontos importantes para os cursos, tratando a realidade de cada um. Foi bom para todos os lados, pois houve diálogo e esclarecimento, sanando as nossas dúvidas”, disse a aluna.

“A reunião foi esclarecedora tanto quanto ao reajuste das mensalidades quanto às informações de gastos e compromissos. É fundamental que nós acadêmicos estejamos sempre informados e saibamos onde os recursos da Instituição estão sendo investidos”, frisou o acadêmico do 7º período de Psicologia, Aldione Carneiro.

Para o encontro foram convidados os presidentes de Centro Acadêmicos (C.A) e representantes de todos os cursos de graduação dareunião mensalidades 2 Instituição, contudo, os que se fizeram presentes foram os cursos de Engenharia Civil, Farmácia, Jornalismo, Letras, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“Em caso de dúvidas os acadêmicos podem procurar a Fundação UnirG para mais esclarecimentos. Um dos propósitos da nossa gestão é o diálogo com todas as categorias que envolvem a Instituição”, finalizou Barbalho.

Participaram também da reunião, a diretora administrativa e financeira da Fundação UnirG, Danielle Mesquita; o chefe de gabinete, Ronaldo Soares; a gestora do Controle Interno, Rúbia Caetano e o procurador Valdivino Passos.

A portaria sobre o reajuste deverá ser publicada ainda este mês.