Final do FUC será nesta quinta-feira

22 de Maio de 2014

Os dez intérpretes classificados na noite de ontem, 21, na sétima edição do Festival Universitário da Canção da UnirG (FUC) retornam hoje, 22, a partir das 21h, ao palco para disputarem a final do evento. O Festival faz parte da programação do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG, realizado no pátio do Centro Administrativo da Instituição.

FUC fotoAo realizar o Festival, o objetivo da Fundação UnirG é fomentar a produção e a difusão musical no âmbito universitário do Tocantins.

Os classificados são acadêmicos das cidades de Gurupi e Tocantinópolis representando a Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e do Centro Universitário UnirG.

O corpo de jurados é formado por Moisés Ribeiro, Ana Lúcia Garcia Raniel e Genivan Ribeiro Dias.

Um dos jurados, Moisés Ribeiro, destacou a variedade das músicas com apresentações Gospel,FUC setima Forró e MPB, que vêm ocorrendo na realização do FUC. “O Genivan e eu participamos da edição passada e percebemos que os candidatos que se inscreveram também na última edição se preocuparam desta vez com a qualidade das apresentações, melhorando as letras e melodias. O que chamou atenção dos jurados foi a variedade maior na diversidade dos estilos musicais”, elogiou Ribeiro.

Fuc publico7Para o organizador do Festival, professor Paulo Albuquerque, a avaliação dos músicos está sendo positiva. “Os concorrentes elogiaram a qualidade do som, hoje vamos posicionar os jurados ao centro, em frente ao palco, para sentirem ainda melhor a sonoridade”, afirmou Albuquerque.

Hoje, o músico Wesley Simon será a atração musical da noite. O resultado da final do Festival será transmitido ao vivo pela Rádio Educativa FM 95,9.

Premiação

O vencedor receberá a quantia de R$ 2.000, o segundo lugar receberá R$ 1.000, o terceiro R$ 500, o quarto R$ 300 e o quinto lugar R$ 200. Já a canção premiada como música mais popular (escolhida pelo público) e o melhor intérprete receberão um troféu. O artista plástico gurupiense, João Paulo Maciel, será novamente o criador do troféu.

Conheça a programação do V Congresso Científico da UnirG no endereço eletrônico: congresso2014.unirg.edu.br

(Fotos: Ascom/UnirG)

(Créditos: Rogério Miranda e Cláudio Frascari)

Conheça os classificados para a premiação