Feira das Profissões recebe visitantes no V Congresso Científico

22 de Maio de 2014

Milhares de pessoas visitaram a Feira das Profissões durante os três dias do Congresso Científico do Centro Universitário UnirG. Representantes dos cursos de graduação, projetos de extensão, órgãos de apoio e Ligas Acadêmicas, apresentaram as ações desenvolvidas por alunos e professores em diferentes áreas.

Feira ProfissoesNa tarde de ontem, 21, um grupo de 45 alunos do Colégio Estadual Regina Siqueira Campos, de São Valério de Natividade (TO), visitou os stands do evento. Segundo a diretora, Lili Zanato, os alunos aproveitaram a visita para conhecer as várias profissões e as perspectivas do mercado de trabalho.

“A escola está fazendo uma ação educativa junto aos alunos a respeito dasFeira EF profissões, pois eles estão concluindo o Ensino Médio. Aqui na feira eles tiraram dúvidas e conversaram com profissionais da área de interesse. A visita superou nossas expectativas e os alunos demonstraram entusiasmo diante de tantas opções”, disse a diretora.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Liliane Dias de Araújo, aproveitou a oportunidade para conhecer mais a profissão de EducadorHora Cidada Físico. “Eu pratico futsal, gosto de esportes e sempre busco informações sobre o assunto. Visitei o stand do curso e já decidi que quero cursar Educação Física”, afirmou Liliane.

Entre as várias opções que a Feira oferece, um dos stands apresenta o programa de rádio Hora Cidadã, produzido por alunos e professores dos cursos de Direito, Jornalismo, Letras e Ciência da Computação.

Feira 2Segundo o professor do curso de Direito, Antonio Roveroni, o projeto está em sua terceira edição e busca debater temas relacionados ao cotidiano da sociedade por meio do rádio, o veículo de comunicação mais acessível à população brasileira.

A cerimônia de encerramento do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG será hoje, 22, das 14 às 18h. A partir das 21h, será feita a premiação dos vencedores do Festival Universitário da Canção (FUC).