Sedect participará do encerramento do V Congresso Científico da UnirG

22 de Maio de 2014

Na tarde de hoje, 22, o secretário executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Jair de Aguiar, irá ministrar uma palestra para a comunidade acadêmica, no Centro Universitário UnirG.

Marcos Jair falará sobre Cenários e Oportunidades do Estado do Tocantins, na solenidade de encerramento dos trabalhos do V Congresso Científico da UnirG. A palestra será a partir das 14h, no auditório Maskára. Jair estará representando o secretário da Sedect, Paulo Massuia.

Conforme o professor e membro da comissão organizadora do evento, Augusto de Rezende, o secretário irá abordar sobre novos empreendimentos, incubadoras, parque tecnológico, agronegócios, hidrovia e ferrovia Norte-Sul, dentre outros.

“São assuntos que relacionam a possibilidade de emprego e renda para os nossos egressos, sendo a palestra uma boa oportunidade para que os acadêmicos tenham visão de perspectivas e projetem suas carreiras”, disse Rezende.

Na solenidade de encerramento ocorrerá ainda a premiação do 1º, 2º e 3º lugar dos pôsteres científicos. O Congresso contou com 156 trabalhos, sendo 109 da área da saúde, 43 da área de Sociais Aplicadas e 4 da área de Exatas.

Durante os dois primeiros dias de evento, cerca de 4.480 pessoas circularam no Congresso Científico. O número de inscritos no evento ultrapassou as 2.330 participantes.

Outras informações sobre o V Congresso Científico da UnirG confira no endereço eletrônico www.congresso2014.unirg.edu.br.