Literatura de cordel compõe tema em minicurso

20 de Maio de 2014

Gênero literário popular é destaque em oficina, na tarde desta terça-feira, 20, no Sesc. A atividade faz parte da programação do V Congresso Científico da UnirG.

cordel 1O curso é ministrado pelas professoras Adriana Gomes Rufo, Aurea Maria Sampaio Teles e Liliane Alves da Costa.

Rufo destacou a importância da Literatura de Cordel no evento. “Nós queremos levar para a sociedade gurupiense um pouco dessa cultura que começou no nordeste, não só para acordel 2 universidade como também para a comunidade em geral”, disse.

A professora ainda mencionou a importância do minicurso para os professores. “Para quem está trabalhando em sala de aula a relevância é muito grande pelo grande valor cultural da literatura de cordel”,destacou.

Também estão sendo realizados nessa tarde, os minicursos de primeiros socorros,Psicologia em relação á distúrbios articulares e de Prescrição Farmacêutica.

A partir das 19h serão realizados mais de 10 oficinas, no Campus II, da Instituição, localizado na avenida Guanabara, entre as ruas 09 e 10, Centro.

(Texto produzido pelo acadêmico Alexandre Machado, 5º período de Jornalismo)