V Congresso Científico da UnirG é apresentado à imprensa

15 de Maio de 2014

A comissão organizadora do V Congresso Científico da UnirG reuniu profissionais da imprensa na tarde de hoje, 15, para apresentação do evento. Na próxima semana a Instituição receberá participantes de Gurupi, da região sul e de diversos Estados do País.

coletiva

A assessora de imprensa da UnirG, Luíza Rocha, abriu a coletiva e agradeceu o apoio e a divulgação. “Agradeço aos colegas que nos têm acolhido nessa nova fase da UnirG, hoje é um dia de comemoração para nós porque as inscrições já superaram as expectativas”, disse Rocha.

Participaram da mesa o reitor Me. Alexandre Dias, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, a presidente do Congresso, Drª Karin Collier e a presidente da comissão organizadora do Congresso, Drª Rise Rank.

“O Congresso nos proporciona um ganho incalculável que em parceria com a sociedade discutirá a geração de políticas públicas nos três eixos norteadores que são Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Regional e Educação”, frisou Dias.

Para o presidente Sávio Barbalho, tudo que é produzido na Instituição deve ser compartilhado com a comunidade. “O Congresso é um momento de interação com a comunidade e os temas são apropriados para a nossa região. Os ganhos são imensos para a Instituição e queremos agradecer à imprensa por divulgar a nossa nova fase destacando a agenda positiva da UnirG”, mencionou Barbalho.

A professora Rise Rank apresentou a logomarca, composição da comissão organizadora formada por 40 professores e 96 acadêmicos, a estrutura do evento e as atividades que serão oferecidas, dentre as quais, a oferta de 30 minicursos, 10 plenárias, 156 banners e a Feira de Profissões com stands de 15 cursos de graduação. “O espaço da Feira de Profissões será aberto para visitas e possibilitará o acesso aos estudantes da região, onde quem sabe poderão até selecionar suas futuras profissões”, disse Rank.

A expectativa de inscritos era de 2.000 pessoas e já foi superada, além dos estudantes e do público que serão recebidos para visitação à Feira e ao FUC.

O Congresso

A abertura oficial será no dia 20, às 9h, em frente ao Centro Administrativo da Instituição. O evento segue até o diaDestaque Congresso Cientifico 22.

A estrutura do evento estará distribuída nas instalações montadas no Centro Administrativo da UnirG, Sesc, Pátio da Maskára e campus II da UnirG.

Durante o evento também será realizado o 1º Encontro de Administradores do Sul do Tocantins e o 7º Festival Universitário da Canção (FUC).

A inscrição no evento pode ser feita até neste sábado, 17, pelo site http://www.congresso2014.unirg.edu.br/. O valor do investimento é de R$ 30 para acadêmicos e R$ 50 para profissionais.