Começa a montagem da estrutura do V Congresso Científico da UnirG

15 de Maio de 2014

Faltam apenas cinco dias e já é possível perceber a movimentação na Fundação UnirG na montagem da estrutura para a realização do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG. As tendas já estão sendo montadas, a limpeza e a pintura do prédio já foram providenciadas para receber os mais de 2.000 participantes.

Fachada UnirGO evento ocorre nos próximos dias 20, 21 e 22, com a participação de pesquisadores dos estados de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins.

A recepção do Congresso será na entrada do centro administrativo da Instituição, no portão de acesso ao estacionamento.  No pátio vai pintor fachada1estar a Feira de Profissões, praça de alimentação e o Festival Universitário da Canção (FUC).

Já as plenárias ocorrerão no espaço da Boate Máskara, no auditório do Sesc e em tendas climatizadas que serão montadas na avenida Pará, em frente ao centro administrativo. As exposições de pôsteres serão no pátio da Boate Máskara.

Os minicursos vão ficar em salas do campus II e em salas do Sesc. O congressista deverá se dirigir ao local de realização do minicurso de seu interesse no horário programado. As turmas serão lotadas por ordem de chegada.

De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Limpeza, Lázaro Coura, a logística do evento foi planejada por uma equipe de engenheiros priorizando a segurança limpeza pátiodos participantes. “Todos os requisitos que são exigidos pelo Corpo de Bombeiros foram cumpridos pela Instituição. Foram instaladas placas de identificação e a iluminação, mantendo o cuidado necessário para manter a segurança dos congressistas”, declarou Coura.

Mais de 50 pessoas compõem a equipe responsável pela estruturação do evento, envolvendo a limpeza, montagem de tendas, pintura do prédio e tendas congressosegurança do Congresso, além de estudantes e professores.

O Congresso irá abordar a Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado, e contará ainda com plenárias, palestras, mesas temáticas, minicursos, colóquio e exposição de trabalhos científicos.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). O Centro Administrativo está localizado na avenida Pará, Setor Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi/TO.