Formação docente para Educação Inclusiva será tema de encontro na UnirG

15 de Maio de 2014

Amanhã,16, será realizado pelo Programa de Consolidação das Licenciaturas da UnirG (Prodocência) uma mesa redonda entre professores da licenciatura que vão discutir sobre a “Formação Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva em Sistema de Cooperação entre as Licenciaturas”. O evento será a partir das 08h, no auditório do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

CARTAZ DA MESA REDONDA 1Na ocasião, os professores vão abordar sobre o desenvolvimento de estratégias para o aperfeiçoamento profissional dos professores e alunos das Licenciaturas da UnirG. A intenção é criar novas metodologias e materiais didático-pedagógicos, para a promoção da funcionalidade de alunos com deficiência da rede pública da Educação Básica

Duas palestras serão realizadas no encontro, a primeira será com a professora Maria Teresa Cristina H. Kikuchi do Vale, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que abordará a “Formação docente na perspectiva da Educação Inclusiva”. Já a outra será ministrada pelo Reitor do Centro Universitário UnirG, Me. Alexandre Dias também ministrará sobre o “Sistema de cooperação entre as licenciaturas”.

A expectativa dos organizadores é de que seja elaborada uma sistemática metodológica para cooperação entre os cursos de Licenciatura para formação docente em Educação Especial.

“Será discutida a criação das metodologias inovadoras e materiais didático-pedagógicos, para a perspectiva da promoção da funcionalidade de alunos com deficiência da rede pública da Educação Básica”, declarou Terra.

A professora e coordenadora do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Professores (Life/UnirG), Adriana de Miranda Santiago Terra  da UnirG, será a mediadora da mesa redonda.