Congresso Científico expõe cursos da UnirG em Feira das Profissões

13 de Maio de 2014

Uma das atrações do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG será a Feira das Profissões. Durante os três dias do evento, estudantes e a comunidade em geral conhecerão os estandes dos 16 cursos da Instituição.

Destaque Congresso CientificoA recepção do Congresso será na entrada do Centro Administrativo da Instituição, no portão de acesso ao estacionamento. No pátio do Centro haverá a Feira das Profissões, praça de alimentação e Festival Universitário da Canção (FUC). Esse espaço será aberto à visitação.

De acordo com a coordenadora da Feira das Profissões, a professora MSc. Eliana Farencena, os cursos divulgarão o perfil do profissional e a atuação no mercado de trabalho, dentre outras abordagens. “Os visitantes poderão obter informações que os auxiliem a compreender, planejar e aprimorar a sua carreira profissional”, disse a professora.

Os estandes funcionarão em três turnos (manhã, tarde e noite). A Feira contará com ações do projeto de extensão Hora Cidadã e das Ligas Acadêmicas, além da Comissão Permanente de Avaliação da IES (CPA), que aplicará a avaliação institucional durante o evento.

Já a parte de alimentação contará com a tradicional feirinha de alimentação de Gurupi e será ao lado da Feira de Profissões.

Congresso

O Congresso abordará a temática Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado, e contará ainda com plenárias, palestras, mesas temáticas, minicursos, colóquio e exposição de trabalhos científicos. Durante o evento também será realizado o 1º Encontro de Administradores do Sul do Tocantins e o 7º Festival Universitário da Canção (FUC).

A inscrição no evento pode ser feita até neste sábado, 17, pelo site http://www.congresso2014.unirg.edu.br/. O valor do investimento é de R$ 30 para acadêmicos e R$ 50 para profissionais.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e será realizado em frente ao Centro Administrativo da Instituição.