Número de trabalhos inscritos no V Congresso Científico supera expectativas

13 de Maio de 2014

Foi divulgada a lista de trabalhos aprovados para o V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG, que será realizado de 20 a 22 de maio, no Centro Administrativo da Instituição. Ao todo foram 234 inscritos e 156 aceitos, número considerado acima das expectativas pela comissão organizadora do evento. Foram 109 trabalhos da área da saúde, 43 da área de Sociais Aplicadas e 4 da área de Exatas. As datas e horários das apresentações serão divulgados ainda esta semana.

Destaque Congresso CientificoSegundo a presidente do Congresso Científico e membro da comissão científica, Drª Karin Collier, a maior parte dos trabalhos é de autores da UnirG, indicando o fortalecimento da produção científica  na Instituição.

“Esse é o reflexo da melhoria da qualificação dos nossos professores, que estão buscando cursos de Mestrado e Doutorado, e dos incentivos que vem sendo oferecidos, como os editais de pesquisas e as bolsas de iniciação científica na UnirG. Os trabalhos que serão apresentados no Congresso demonstram o resultado desses esforços, que começaram a alguns anos e agora estão dando frutos”, disse a presidente.

A comissão organizadora também publicou um documento contendo informações sobre os motivos pelos quais alguns trabalhos foram reprovados.

Congresso Científico

O prazo para inscrição no V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG termina no próximo sábado, 17.  O valor do investimento é de R$ 50 para profissionais e R$ 30 para estudantes.

Confira a programação completa do evento no site  www.congresso2014.unirg.edu.br