UnirG apóia a comemoração da 1ª Semana de Museus em Gurupi

12 de Maio de 2014

Entre os dias 12 e 16 de maio será realizada a 1ª Semana de Museus em Gurupi, no Centro Cultural Mauro Cunha. O evento integra a comemoração da Semana Nacional de Museus (SNM) que ocorre anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio.

Com o tema História da Música em Gurupi, haverá uma programação repleta com exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, entre outras atividades. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues, com o apoio do Ministério da Cultura Governo do Tocantins, UnirG entre outros órgãos.

A escolha do tema destaca o papel fundamental dos festivais, realizando uma viagem ao mundo da música tendo como preferencial os músicos que antecederam a nova geração da música gurupiense.

Entre os participantes haverá apresentações dos professores do Centro Universitário UnirG, Paulo Albuquerque, Gil Correia, Lucirez Amaral e Audimar Dionízo.

Outros artistas gurupienses também serão destaque na Semana, que vão realizar um tributo à música local, entre eles: Dorivan, Chico Chocolate, Mayara Peres, Genésio Tocantins e Dorian.

Na quarta-feira, 14, também será realizada a Noite de Autógrafos e palestra de lançamento do livro Não viemos ao mundo só para comer pipoca, da professora Nilmar Ruiz.

A programação é aberta a toda a comunidade e a entrada é gratuita.  A abertura oficial será hoje, a partir das 19h, no Museu Histórico Benjamim Rodrigues, situado na Avenida Maranhão, entre ruas 2 e 3, em Gurupi.

Autora

Nilmar Ruiz é professora, escritora e palestrante. Ocupou diversos cargos públicos, dentre eles foi Secretária Municipal e Estadual da Educação, Prefeita de Palmas, capital do Tocantins, e Deputada Federal por três vezes.

A obra “Não viemos ao mundo só para comer pipoca”, apresenta o método da Auto Reprogramação Humana - ARH, que defende e sugere o autocontrole e a interação saudável das pessoas com o meio em que vivem, como determinantes para a qualidade de vida e o bem estar de cada indivíduo. (*)

(Saiba mais sobre a obra no site: http://www.livronilmar.com/#!home/mainPage)*