UnirG promove encontro que abordará a formação docente para a Educação Inclusiva

09 de Maio de 2014

O Programa de Consolidação das Licenciaturas da UnirG (Prodocência) irá realizar uma mesa redonda que discutirá o tema “Formação Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva em Sistema de Cooperação entre as Licenciaturas”. O evento será no dia 16, a partir das 08h, no auditório do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

CARTAZ DA MESA REDONDA 1O público-alvo são os professores dos cursos de Licenciatura. A proposta do encontro é abordar o desenvolvimento de estratégias para o aperfeiçoamento profissional dos professores e alunos das Licenciaturas da UnirG.

O evento contará com a presença dos palestrantes Maria Teresa Cristina H. Kikuchi do Vale, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que abordará a “Formação docente na perspectiva da Educação Inclusiva” e do Reitor do Centro Universitário UnirG, Me. Alexandre Dias também ministrará sobre o “Sistema de cooperação entre as licenciaturas”.

A professora do curso de Pedagogia e coordenadora do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Professores (LIFE), Adriana de Miranda Santiago Terra  da UnirG, será a mediadora do evento. A expectativa é que seja elaborada uma sistemática metodológica para cooperação entre os cursos de Licenciatura para formação docente em Educação Especial.

“Será discutida a criação das metodologias inovadoras e materiais didático-pedagógicos, para a perspectiva da promoção da funcionalidade de alunos com deficiência da rede pública da Educação Básica”, declarou Terra.

O auditório do Centro Administrativo da UnirG está localizado na avenida Pará, Setor Engenheiro Waldir Lins II, Gurupi/TO.