Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

INSCREVA-SE
NO VESTIBULAR

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi UnirG – Universidade de Gurupi

Treinamento de Pais passa a ser oferecido pelo Sepsi


28 de Março de 2014



Problemas escolares, dificuldades de relacionamento e comportamentos desadaptados dos filhos são queixas recorrentes entre pais de diferentes famílias. Para auxiliar pais e mães na educação dos filhos, o Serviço Escola de Psicologia do Centro Universitário UnirG (Sepsi) passará a oferecer gratuitamente o Treinamento de Pais, a partir de 31 de março.

 

O Treinamento de Pais é uma técnica baseada nos princípios da educação positiva e da psicologia comportamental, com o objetivo de ensinar os pais a identificar e valorizar aspectos positivos dos comportamentos e evitar o uso excessivo da punição. A proposta é favorecer uma relação familiar mais harmoniosa e promover o desenvolvimento dos filhos como indivíduos autônomos e responsáveis.

 

As atividades serão realizadas em encontros semanais com um grupo de até 10 pais ou mães, pelo período de oito semanas. A condução será feita por dois terapeutas estagiários sob a supervisão do professor Me. Rogério Marquezan.

 

Inicialmente serão atendidos os pais que já procuraram o Sepsi para atendimento aos filhos. O grupo se reunirá na sala de convivência do Ambulatório da Unirg e no campus II da UnirG.

 

O Serviço Escola de Psicologia está atendendo nas instalações do Ambulatório de Saúde Comunitária da UnirG, localizado na avenida Bahia entre ruas 03 e 04. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3612-7717.






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais