Servidores da UnirG terão recomposição salarial

27 de Março de 2014

O próximo salário, em abril, virá com acréscimo de 5,91% relacionado à recomposição salarial para servidores da Fundação UnirG, administrativos municipais e da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD). O benefício foi possível com assinatura da Lei nº 2.161, em solenidade na noite desta quarta-feira, 26, pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

IMG 4127A última recomposição salarial havia sido há quatro anos, em junho de 2010. A Lei possibilitou garantir os direitos e o resgate da valorização dos servidores.

O presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o presidente da Associação dos Servidores da Fundação UnirG (Asaunirg), Oximano Jorge e outras autoridades municipais também estavam presentes na solenidade.

IMG 4114Para o presidente da Fundação UnirG, o ato reafirma o compromisso assumido com as categorias no início da gestão. “Antes de enviar a Lei à Câmara de Vereadores, o prefeito se reuniu comigo para avaliar se a UnirG tinha condições de suportar a recomposição e assegurei positivamente a ele”, frisou Barbalho.

O presidente lembrou que para a Fundação chegar à situação favorável atual, foi preciso tomar medidas impopulares no inicio da gestão. “Naquele momento não tínhamos condições de oferecer nem o reajuste salarial de 2012, mas garanti que iria buscar um cenário positivo. As medidas de contenção de gastos foram necessárias para que hoje, com saldo em caixa e sem inadimplência, possamos concretizar o nosso compromisso”, destacou Sávio Barbalho.

O prefeito Laurez Moreira, em seu pronunciamento falou da valorização dos funcionários. “Tratar o servidor público com respeito é fundamental e é com alegria que assino leis que garantem benefícios para esses trabalhadores, que ajudam a desenvolver o nosso município”, disse o prefeito.IMG 4128

Lei

A Lei nº 2.161, de 24 de março de 2014, concede reajuste, a título de recomposição salarial, aos servidores municipais da administração direta, da Agência Gurupiense de Desenvolvimento e da Fundação UnirG, e dá outras providências.

No artigo 1º foi especificado que fica reajustado a título de recomposição salarial, o salário base dos servidores públicos ocupantes de cargos efetivos e inativos da administração direta do Poder Executivo Municipal, da Agência Gurupiense de Desenvolvimento – AGD e da Fundação UNIRG em 5,91% a partir de 02 de abril de 2014.