Sávio Barbalho participa da inauguração da nova sede da Prefeitura de Gurupi

27 de Março de 2014

Na manhã de hoje, 27, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, participou do café da manhã oferecido pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, aos secretários, vereadores, gestores e a imprensa local. O encontro ocorreu na nova sede da Prefeitura Municipal, localizada às margens da BR-242, no antigo canteiro de obras da Ferrovia Norte/Sul.

prefeito2Na ocasião, o prefeito relatou os trabalhos que foram realizados durante sua gestão, ações das secretarias e órgãos, os novos projetos que serão concluídos, além de apresentar as instalações da sede da Prefeitura.

Ao falar sobre a UnirG, Laurez Moreira destacou a recomposição salarial, de 5,91% , que será concedida aos servidores a partir de abril; o pagamento dos fornecedores; a negociação referente ao pagamento do Internato de Medicina e da Previdência. “São conquistas enormes garantidas também aos servidores e com certeza outras novas virão. Sabemos que a recomposição salarial ainda não é suficiente, mas é apenas o começo, pois vamos mudar o perfil de Gurupi.”, anunciou.

O prefeito disse ainda que pretende concluir a obra do campus I e que aguarda apenas a decisão da justiça. “As irregularidades na construção daprefeito1 obra nos impede de finalizá-la. Os gestores anteriores vão ter que se explicar judicialmente para onde foi o dinheiro. Estamos fazendo um projeto para terminar o campus e acredito que ele será um dos mais modernos do norte do país”, disse.

Segundo o presidente da Fundação, Sávio Barbalho, além das ações que já foram realizadas em benefício da UnirG, o prefeito sempre exigiu de sua gestão melhorias na qualidade de ensino e a redução da folha de pagamento. “O prefeito cobra sempre o compromisso e dedicação dos professores, além do empenho para não ultrapassarmos o limite dos gastos com a folha de pagamento dos servidores, para não comprometer o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou Barbalho.

Após o prefeito apresentar os novos projetos propostos para a melhoria do desenvolvimento de Gurupi, todos os presentes puderam conhecer as novas instalações da Prefeitura.

Novo endereço

Sobre a mudança de endereço, Laurez Moreira, enfatizou que a ideia surgiu da necessidade de oferecer à comunidade um serviço de melhor qualidade, já que a maioria das secretarias estará reunida na mesma área. Criticou ainda, as instalações do antigo prédio e a falta de acessibilidade do local.

“São precárias as acomodações do prédio e, por isso, iremos fazer uma reforma geral. Apenas as Secretarias de Habitação e de Ação Social, o Ipasgu, a Sala do Empreendedor e uma extensão do gabinete do prefeito vão estar no antigo prédio, já que são órgãos de atendimento ao público”, explicou Moreira.