Egressa de Letras conclui mestrado na UnB

25 de Março de 2014

Solange Cavalcante de Matos, licenciada em Letras pela UnirG, defendeu no último dia 21, a dissertação do mestrado em Linguística, pela Universidade de Brasília (UnB).

egressa letrasMatos pesquisou sobre A língua dos "filhos errantes da sociedade": uma análise sociodiscursiva das gírias do Sistema Penitenciário do interior do Tocantins.

“O objetivo da pesquisa foi identificar e analisar aspectos linguísticos, discursivos, sociais e interativos das gírias utilizados no Sistema Penitenciário, traçando um retrato da vida na prisão”, disse Solange.

A dissertação foi orientada pela professora, Drª Marcia Elizabeth Bortone e, quanto aos resultados Matos destaca que “apontaram para a necessidade premente de se repensar o processo de ressocialização e educação nos presídios brasileiros”

Solange Matos concluiu a graduação na UnirG em dezembro de 2009.

Foto: aquivo pessoal – Solange Matos (D) e a orientadora.