Professores da UnirG participarão do curso de preceptoria do Estado

19 de Março de 2014

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins divulgou na última quinta-feira, 13, no Diário Oficial, o edital do processo seletivo do Curso de Formação em Metodologias Ativas para Preceptoria em Saúde.  São ofertadas 30 vagas aos profissionais de todo o Estado, sendo três delas destinadas a professores de Medicina do Centro Universitário UnirG. O certame é realizado por meio da ETSUS - Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde, em Palmas.

preceptoriaAs vagas serão preenchidas de acordo com cada categoria, sendo que cada candidato deve se inscrever em apenas uma delas, com comprovação de documentos. No caso da UnirG, os candidatos que vão participar do curso serão os preceptores que integram o Programa de Residência Médica da Instituição (RM), nas áreas de Cirurgia Geral, Ortopedia e Ginecologia e Obstetrícia.

Segundo o reitor da UnirG, professor Alexandre Dias, essa será a oportunidade de aperfeiçoar ainda mais a metodologia da formação docente dos preceptores da RM. Os preceptores são os responsáveis na área médica, pela supervisão, orientação, acompanhamento e desenvolvimento dos médicos residentes.

“A reitoria tem a preocupação tanto em qualificar o médico para a docência, quanto em contribuir para uma melhor formação dos profissionais médicos do Estado. Nosso próximo passo será fazer com que a UnirG, em breve, ofereça a capacitação para preceptoria a todos os docentes de Medicina da Instituição”, informou Dias.

O curso de formação terá duração de seis meses e será realizado na modalidade semipresencial, com três encontros presenciais mensais, e uma atividade presencial final. As demais atividades acontecerão em ambiente virtual de aprendizagem.

O resultado final do processo seletivo será divulgado provavelmente em 04 de abril no site: www.saude.to.gov.br, no Diário Oficial do Estado e no placar da ETSUS. O curso terá início em 14 de abril com atividades à distância, e término em 14 de outubro.

A inscrição é gratuita e já se encontra aberta até o dia 24 de março, em dias úteis, nos horários das 08 às 18h. Poderá ser realizada pessoalmente, ou por procuração simples, ou enviada por Sedex para a Secretaria Geral de Ensino da ETSUS.

Outras informações sobre o edital acesse o site: www.diariooficial.to.gov.br.