Egressos são aprovados para residência médica em instituições pelo país

06 de Março de 2014

Mais de 10 egressos do curso de Medicina do Centro Universitário UnirG foram aprovados nos processos seletivos em programas de residência médica, 2014/1 na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Sistema Único da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SUS/SP) e Bahia (SUS/BA) e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em algumas instituições as aulas começam hoje, 06.

Dos 13 egressos aprovados, 09 foram pela UFT, 01 no SUS/SP, 01 no SUS/BA e 01 na UFMT. O processo foi realizado em três fases: aplicação de prova objetiva; prova prática e Análise e Arguição Curricular. Entre as especialidades que os ex-alunos foram aprovados estão: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Medicina de Família, Radiologia e Anestesiologia.

Para o egresso Abner Ribeiro, essa é uma grande vitória. “A aprovação de tantos médicos formados na UnirG, demonstra a capacidade dos seus alunos e professores, além do potencial da Instituição. Eu fui aprovado em Cirurgia Geral e a minha esposa Cláudia Ribeiro (egressa da UnirG), em Clínica Médica e, estamos muito gratos a Deus por esta conquista.”, destacou o médico.

De acordo com o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro, o trabalho feito pela instituição e pelo curso é de cada vez mais se organizar e preparar os acadêmicos para que continuem os estudos após concluírem a graduação. “É importante o ingresso dos nossos ex-alunos em cursos de especialização em todo o país e principalmente aqui na região, onde o retorno desses profissionais ajudará a contribuir para o impacto social, especialmente no atendimento à comunidade”, disse o pró-reitor.

Confira a lista dos aprovados:

UFT

Especialidade:  Clínica Médica

- Cláudia Cristina M. Ribeiro (Turma: 2012/1)

Especialidade:  Cirurgia Geral

- Abner Ribeiro (Turma: 2013/1)

- Roque Sales de Andrade Júnior (Turma: 2012/1)

-Rafaela Molena (Turma: 2013/2)

Especialidade:   Pediatria

- Giglyanne Rabelo de Souza Santos (Turma: 2013/2)

- Edilma Lucia Pereira da Silva (Turma: 2012/1)

- Kamilla Sales Barbosa de Carvalho (Turma: 2013/2)